sexta-feira, abril 06, 2012

Papo de facebook.

  Ultimamente, ando pouco me fodendo sobre o que acham da minha roupa ou do meu cabelo, eu me visto como quiser, um dia uso maquiagem, no outro pode ser que não, não estou mais ligando sobre o que você acha do meu comportamento, do que eu gosto ou deixo de gostar, julguem. Mas julguem mesmo, eu aprendi a não dar a mínima. 
   Existem pessoas que acham que julgando podem tirar um pouco do peso do que um dia queria ser e não tem coragem. Caráter definido, pela mídia, o cabelo copiado da protagonista da novela das nove, temos também aqueles que mudam seu jeito de pensar e agir só por causa do grupinho de amigos na escola, aí que tá a merda, aí que nasce mais um que vai pela cabeça dos outros, age por influência, é muito mais fácil você se juntar a uma amiguinha e apontar o dedo pras pessoas ao redor, do que procurar analisar a si mesma.
   Enquanto estivermos iguais, assim como um grande exercito de velhos e bons hipocritas ainda teremos as mesmas ideias mesquinhas, a partir do momento em que vamos contra aquilo que nos é  "ensinado" através da sociedade é que viramos alvo de todos aqueles que se julgam corretos demais. A gente não é gado pra ser contado como número. Parafraseando o grande dramaturgo Nelson Rodrigues: Toda unanimidade é burra.
   Mas afinal, será que todos são o que são mesmo quando não tem ninguém olhando? 




Paloma Castro

5 comentários: